Futebol/Copa Libertadores - ( )

Grêmio garante pré-temporada no Sul usando a Arena e até o Olímpico

Porto Alegre (RS)

No mesmo dia do cancelamento da viagem à cidade paranaense de Londrina, para onde o técnico Vanderlei Luxemburgo pretendia levar o grupo de jogadores do Grêmio antes do início da Copa Libertadores, a diretoria garantiu que permanecerá em Porto Alegre durante toda a fase de preparação para enfrentar a LDU, no Equador, no dia 23 de janeiro.

Sem confirmar se o grupo ficará hospedado em um hotel da cidade ou concentrado no CT, Omar Selaimen, diretor de futebol do Tricolor Gaúcho, garantiu que os dois estádios do clube serão utilizados: tanto a Arena Grêmio, que ainda não recebeu jogos oficiais, quanto o Olímpico, que encerrou suas atividades na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, em clássico contra o Inter.

A nova diretoria do Grêmio se reuniu na tarde desta quinta-feira antes de confirmar a pré-temporada em casa. De acordo com as expectativas de Selaimen, serão 12 dias de preparação em Porto Alegre até a viagem para Quito, sete dias antes da estreia na Pré-Libertadores, contra a LDU. Luxemburgo não abre mão da aclimatação à altitude antes da estreia na competição continental.

A reapresentação gremista está confirmada para o dia 3 de janeiro de 2013 e, a partir desta data, os jogadores passam por exames físicos e médicos no CT do clube. O estádio Olímpico não terá problemas para ser utilizado porque a demolição será iniciada apenas no mês de março.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade