Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio homenageia ex-jogadores em festa de despedida do Olímpico

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Faltando mais de uma hora para o início do Gre-Nal que encerrará as atividades do Estádio Olímpico, a histórica casa gremista já está praticamente lotada. Entre os motivos de tamanha antecipação dos torcedores para ingressar no estádio está uma festa promovida pelo Grêmio, que conta com a presença de vários ex-jogadores importantes da história do clube, os quais ingressaram no gramado sob aplausos dos torcedores.

Nomes como Ancheta, Valdir Espinosa, Carlos Miguel, Paulo Nunes, Osvaldo, Dinho, Tcheco, Mazaropi, Jardel e Danrlei estão entre os ex-jogadores homenageados. Maior ídolo da história do Grêmio, Renato Portaluppi ainda não ingressou no gramado, mas deve participar das festividades também.

O movimento do lado externo do Olímpico é intenso. Além dos já cerca de 35 mil torcedores que estão dentro do estádio, ao menos mais 11 mil pessoas devem acompanhar a partida, que começa às 17 horas (de Brasília) deste domingo. A Arena, o novo estádio do Grêmio, será inaugurada no próximo sábado e promete ser o estádio mais moderno da América do Sul, com capacidade para 60.540 torcedores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade