Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio se defende após alemães criticarem o gramado da nova Arena

Porto Alegre (RS)

A vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, no último sábado, não foi marcada apenas pela festa de inauguração da nova Arena do Grêmio. O jornal alemão Hamburger Morgen Post acompanhou os preparativos do amistoso e fez duras críticas ao gramado do estádio. Após compararem o campo a uma plantação de batatas, os alemães obrigaram o Tricolor a divulgar uma nota de esclarecimento.

Segundo o time gaúcho, os problemas encontrados na Arena já eram esperados. A manutenção do gramado é de responsabilidade da empresa World Sports, que admitiu toda a responsabilidade pelo excesso de areia nas laterais do campo. A empreiteira ainda se comprometeu a realizar uma força-tarefa para deixar o estádio em condições de receber o duelo entre os amigos de Ronaldo e Zidane, no próximo dia 19.

“Estamos falando de um gramado novo, com uma tecnologia nova, e que acaba de ser finalizado. Como qualquer outro, é necessário um tempo maior de maturação, mas especialmente no caso da Arena do Grêmio, onde a grama implantada é uma espécie de inverno. Ela ressente muito com o forte calor de Porto Alegre e demora mais para ganhar resistência. Apesar disso, em breve estará 100%”, declarou Roberto Gomide, diretor da World Sports.

A questão envolvendo o gramado foi a única abordada pelo Grêmio em sua nota de esclarecimento. Além de criticar as condições do campo de jogo, o jornal alemão destacou o confronto entre torcedores e policiais na partida e questionou a infraestrutura dos vestiários. A publicação afirmou que os chuveiros soltavam areia ao invés de água e reclamou de uma poça de urina encontrada no espaço destinado aos visitantes.

O Hamburgo também enfrentou problemas para deixar a Arena e se dirigir ao hotel, uma vez que a falta de policiamento atrasou a saída do seu ônibus em aproximadamente meia hora. A tendência é que a diretoria do Grêmio trabalhe para resolver todos os problemas antes do dia 23 de janeiro. A data marcará a segunda rodada do Gauchão e o primeiro jogo da equipe dentro de casa, contra o Canoas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade