Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Guarani fará reunião com Ponte para erguer arena única em Campinas

Campinas (SP)

A diretoria do Guarani tentará uma nova reunião com a Ponte Preta e a Prefeitura de Campinas para viabilizar a construção de uma única arena na cidade. O presidente Álvaro Negrão disse nesta segunda-feira que entrará em contato com o mandatário alvinegro, Márcio Della Volpe, e o novo prefeito do município, Jonas Donizette, para discutir os termos referentes ao estádio que serviria para as duas agremiações.

“Devemos marcar uma reunião com o prefeito Jonas Donizette e o pessoal da Ponte Preta nos próximos dias. Existe a possibilidade de termos uma Arena única, o que seria bom para os dois clubes”, declarou Negrão, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

O Guarani planeja chegar a um acordo com a Prefeitura para que o próprio poder público seja responsável pela administração da arena. O local abrigaria os jogos das duas equipes em datas diferentes e ainda ofereceria um espaço multiuso para a população. A medida, contudo, vai contra os interesses da Ponte Preta. A Macaca deseja ter um estádio somente para a sua equipe já até realizou um projeto de arquitetura para erguer o substituto do Moisés Lucarelli.

“Nós sabemos que os dois times não atuam na mesma data e que o futebol utiliza apenas 25% da agenda de uma Arena Multiuso. Se tiver a união entre Guarani, Ponte Preta e Prefeitura é possível viabilizar o projeto. Acredito que podemos conversar sobre isso. A rivalidade tem que ser dentro de campo e o profissionalismo acima de tudo”, completou Negrão.

Afundado em suas próprias dívidas, o Guarani sofre com as penhoras impostas pela Justiça e encontra dificuldades para contratar jogadores e arcar com seus vencimentos. A imprensa local já especulou por diversas vezes a venda do Estádio Brinco de Ouro da Princesa e a construção de um shopping no local. Os boatos nunca se confirmaram e nenhuma transação do tipo chegou a ser oficializada pela diretoria alviverde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade