Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Herdado do Barça, emblema do Mundial estampa a camisa do Corinthians

Yokohama (Japão)

Após a vitória sobre o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes, o Corinthians, além do troféu de melhor time da Terra, ganhou o direito de usar, por um ano, um distintivo de campeão mundial em suas camisas oficiais.

O emblema foi entregue ao técnico Tite pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, ainda no gramado do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, palco da maior conquista do Timão. A imagem contém a taça da competição e a inscrição “Fifa World Champios” (Campeões do Mundial da Fifa).

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O técnico Tite recebeu das mãos do presidente da Fifa o símbolo que estampa camisa corintiana até 2013
Com a conquista, os corintianos têm o direito de estampar a insígnia, herdada do Barcelona, vencedor da competição em 2011, até o encerramento do Mundial do próximo ano. E o site oficial da entidade máxima do futebol destaca que isto “servirá como um símbolo visual do excelente ano do Corinthians”.

E os feitos alvinegros não terminam por aí, uma vez que a seleção da Itália, o Milan, Manchester United, a Internazionale e a seleção feminina da Alemanha, além do próprio Barça, em duas ocasiões, foram as únicas instituições que usaram o símbolo até agora.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade