Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Herói da permanência na Série A, Jorginho renova com o Bahia

Salvador (BA)

A diretoria do Bahia entrou em acordo, nesta quarta-feira, para que o técnico Jorginho permaneça no clube até o final da próxima temporada. A informação foi divulgada pelo site oficial do Tricolor de Aço e fará com que o planejamento para 2013 seja antecipado.

Contratado para recuperar o bom futebol apresentado pela equipe na conquista do Campeonato Baiano sob o comando de Paulo Roberto Falcão, Jorginho chegou a Salvador no mês de agosto e estreou na Vila Belmiro com vitória por 3 a 1 sobre o Santos de Neymar. A partida ficou marcada pelas moedas atiradas pela torcida santista no agora são-paulino Paulo Henrique Ganso.

Em 19 jogos, ou um turno completo no Campeonato Brasileiro, o técnico conquistou oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, dando ao Bahia a quinta melhor campanha do segundo turno, ficando atrás de São Paulo, Fluminense, Grêmio e Corinthians.

Aos 47 anos, Jorginho vai para sua sexta temporada como técnico profissional. Após bom começo no Palmeiras B, chegou à equipe principal em 2009, mas logo foi substituído por Muricy Ramalho, apesar da boa campanha. No Goiás e na Ponte Preta não conseguiu repetir o bom desempenho, até chegar na Portuguesa.

No comando da Lusa, venceu a Série B de 2011 e viu sua equipe ser batizada com o apelido de 'Barcelusa' pelo futebol envolvente, em referência ao multicampeão Barcelona. Em 2012, foi demitido após início irregular no Campeonato Paulista e passou pelo Atlético-PR sem sucesso antes de desembarcar no Bahia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade