Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Hoje na Ucrânia, ex-Galo Leandro Almeida pode reforçar Cruzeiro

Belo Horizonte (MG)

O zagueiro Leandro Almeida, revelado em 2007 pelo Atlético-MG e atualmente no Dínamo de Kiev, está na mira do Cruzeiro, maior rival do Alvinegro. Segundo o próprio jogador, não haveria problema em vestir as cores do rival, já que se trata de um grande clube.

“Admiro o Atlético. Fui criado lá e agradeço pelo que fizeram por minha carreira. Mas eu sou profissional. O Cruzeiro é uma das maiores equipes do Brasil. Se tiver uma proposta boa para mim e para o Dínamo de Kiev, acredito que a negociação possa acontecer. Mas até agora não há nada de concreto, nem com o Cruzeiro nem com outras duas equipes brasileiras que conversaram com meus empresários”, declarou o atleta.

Divulgação
Sem espaço na Ucrânia, Leandro Almeida pode reforçar Cruzeiro
 Leandro Almeida ganhou as primeiras chances como profissional com Marcelo Oliveira, atual treinador do Cruzeiro e se destacou como um dos melhores zagueiros do Brasileirão 2008, chegando à Seleção Brasileira sub-20. No dínamo de Kiev, chegou a ser titular nos primeiros anos, mas acabou perdendo a posição e deseja retornar ao Brasil.

“Eu fui para a Ucrânia em junho de 2009 e vivi bons momentos lá. Apesar das dificuldades de idioma, cultura e clima, eu consegui me adaptar bem, tanto que fui titular logo na minha primeira temporada. Mas neste último semestre eu não fui muito utilizado pelo atual treinador. Preciso jogar e voltar ao Brasil seria muito bom pra mim”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade