Futebol/Bastidores - ( )

Indicação do técnico, Rafael Marques não ficará no Botafogo em 2013

Rio de Janeiro (RJ)

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Botafogo na temporada, o centroavante Rafael Marques não seguirá vestindo a camisa alvinegra na próxima temporada. Sem conseguir substituir o uruguaio Loco Abreu e o argentino Germán Herrera, o jogador ficou sem espaço no elenco e já sabe que terá de procurar outro clube em 2013.

Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no futebol japonês, Rafael Marques chegou a General Severiano para suprir as saídas de Loco Abreu e Herrera, dois ídolos da torcida. Com dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo do Brasileirão, o atacante sofreu com lesões e foi preterido pelo meia Elkeson, improvisado como camisa 9.

Para piorar a situação, o centroavante perdeu ainda mais espaço com a chegada do garoto Bruno Mendes. Em poucos jogos, o ex-jogador do Guarani conquistou a torcida e marcou seis gols e fez as críticas a Rafael Marques aumentarem. "O Rafael não vai continuar porque, apesar de ser um excelente jogador, não conseguiu se adaptar e não teve ambiente”, justificou Oswaldo.

Divulgação/Botafogo F. R.
Rafael Marques era aposta de Oswaldo de Oliveira, mas deixará o clube sem marcar um gol sequer
Outros que não defenderão o Glorioso na próxima temporada são o lateral direito Lennon e o volante Amaral. Já o zagueiro Fábio Ferreira e o meia-atacante Vítor Júnior terão as situações discutidas pela diretoria nos próximos dias e têm boas chances de deixarem a equipe.

“O Vitor Júnior é uma questão de avaliação do Corinthians (dono do passe do meia), porque tem um preço e vamos avaliar se vale a pena. O Fábio Ferreira é outro tipo de avaliação que vai ser feita também. Definitivo mesmo, só o Rafael e o Amaral"”, revelou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade