Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jornal garante que Mourinho deixará o Real ao final da temporada

Madri (Espanha)

O início de irregular do Real Madrid no Campeonato Espanhol e os constantes atritos envolvendo jogadores contratados a peso de ouro podem ter selado o fim da ‘Era’ José Mourinho. Segundo informações do diário espanhol Marca, o português entrou em acordo com o presidente Florentino Pérez e deixará Santiago Bernabéu assim que a atual temporada acabar.

O mandatário teria se reunido com o treinador no último final de semana e os dois concordaram que o clima já não é o ideal para a sequência do trabalho de Mou. Apesar da decisão praticamente sacramentada, Pérez garantiu tranquilidade para seu funcionário comandar os merengues em busca do décimo título da Liga dos Campeões.

As polêmicas de Mourinho com o elenco começaram ainda na pré-temporada. Com o desejo de contar com um número reduzido de jogadores, colocou Ricardo Carvalho, Lass Diarra e Kaká na geladeira e, no início do Espanhol, enfrentou sua principal crise, aliada a tropeços contra Getafe, Sevilla e Bétis.

AFP
Após polêmicas com Kaká e tropeços no Espanhol, José Mourinho já tem data marcada para deixar o Real
Após substituir o alemão Mesut Ozil no intervalo de algumas partidas, o português criticou a forma física do camisa 10 e viu Sergio Ramos responder ao jogar com uma camisa do armador por baixo da sua. A relação ficou estremecida e os dois passaram trocar ironias em entrevistas coletivas.

Para piorar, o técnico se mostrou insatisfeito com a atuação de Zinedine Zidane nos bastidores do clube. Responsável por fazer a ligação das categorias de base com os profissionais, o francês era uma aposta de Mou para administrar um elenco estrelado, mas, segundo o treinador, dedicava toda sua atenção apenas ao compatriota Karim Benzema.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade