Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal italiano coloca Caio, do Botafogo, na mira da Lazio

Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Caio mal desfez as malas em General Severiano e já pode estar fazendo de saída novamente. Segundo a edição desta quarta do jornal italiano Sportpaper, a Lazio tem interesse na contratação do atacante alvinegro, que defendeu por empréstimo o Figueirense em 2012. A ideia da equipe romana, segundo a publicação, é achar um jogador que possa fazer sombra a Miroslav Klose.

Em entrevista ao jornal, o gerente executivo do Glorioso, Aníbal Rouxinol, negou ter recebido qualquer proposta pelo atleta, mas afirmou que consideraria estudar uma transferência caso ela fosse vantajosa para o clube.

“Ainda não recebemos nenhuma sondagem sobre o Caio, que tem contrato com o Botafogo. Mas se chegar alguma proposta, teremos prazer em avaliá-la”, garantiu o dirigente.

No começo da semana, Caio foi alvo de uma proposta do Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. Especula-se que o clube asiático ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) ao Alvinegro, que tem direito a 40% deste valor. A negociação não foi, no entanto, ainda selada.

Oriundo das categorias de base do Fogão, Caio, de 22 anos, teve seu ápice no clube sob o comando de Joel Santana, conquistando o Campeonato Carioca de 2010. Com Caio Júnior e Oswaldo de Oliveira, o atacante foi perdendo espaço gradativamente, até ser emprestado ao Figueirense em maio deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade