Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal italiano diz que Milan recusou proposta do Santos por Robinho

Do correspondente Rodrigo Martins Roma (Itália)

Ídolo do Santos, o atacante Robinho é um sonho da torcida do clube praiano para a próxima temporada. Os dirigentes do Peixe também gostariam de contar com o jogador, mas estão cientes das dificuldades para acertar o retorno do Rei das Pedaladas para a Vila Belmiro. Na imprensa italiana, a vontade dos santistas em repatriar o atleta também é notícia.

Tanto que, o “ La Gazzetta dello Sport”, nesta quarta-feira, diz que os rossoneros rejeitaram uma proposta dos alvinegros por Robinho. De acordo com a publicação, o Santos teria oferecido 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para acertar a transferência do atacante. Porém, o valor ainda seria abaixo dos 10 milhões de euros (R$ 27 milhões) pretendidos pelo Milan. “A oferta sequer foi considerada”, informa o jornal italiano.

 Além disso, o presidente do time rossonero, Silvio Berlusconi, já declarou recentemente que não pretende se desfazer de Robinho. Na mesma linha, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, falou sobre a situação do Rei das Pedaladas, que deixou a reserva e tem sido titular nas últimas partidas dos rossoneros. “Ele tem admiradores em todo o mundo. É normal, pois é um campeão. Acho que Robinho vai permanecer no Milan e será ainda mais importante na segunda metade da temporada”, disse Allegri.

No entanto, o jornal ainda destaca que os milanistas podem avaliar uma possível nova proposta do Peixe, caso ela se aproxime da quantia pretendida pelo time italiano para a uma eventual liberação de Robinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade