Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Joseph Blatter e Marin lamentam morte de Oscar Niemeyer

Zurique (Suíça)

A morte do centenário arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, nesta quinta-feira, repercutiu também entre grandes nomes do futebol. O suíço Joseh Blatter, por exemplo, lamentou a perda de um ‘visionário’.

“O mundo perdeu um visionário. Oscar Niemeyer influenciou a arquitetura brasileira como ninguém, criando a capital do país do zero. Nossos sentimentos”, declarou através de seu twitter o presidente da Fifa.

Autor de cerca de 500 obras pelo mundo, o arquiteto também teve conexões com o futebol: Niemeyer chegou a fazer um projeto para o Maracanã na década de 1940, mas sua opção acabou não sendo aceita e, mais tarde, criticada por ele próprio.

Além disso, Niemeyer foi um dos jurados do logo da Copa do Mundo de 2014. A morte do arquiteto também foi lamentada por José Maria Marin. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, ressaltou que o legado de Niemeyer.

“Niemeyer se foi, mas as suas obras ficarão, espalhadas por cidades brasileiras e pelo mundo. Aqueles que virão de fora e não conhecem o seu trabalho serão apresentados a ele durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da Fifa”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade