Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Julgamento de confusões do Gre-Nal ocorrerá segunda-feira

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Campeonato Brasileiro já acabou, mas o ano de Grêmio e Internacional ainda está longe do fim. O Tricolor inaugura sua Arena no próximo sábado, em um amistoso contra o Hamburgo. E tanto ele como o arquirrival passarão por julgamento na próxima segunda-feira, quando serão analisadas as confusões ocorridas no Gre-Nal do último domingo.

Pelo lado gremista, serão julgados o zagueiro Saimon e o técnico Vanderlei Luxemburgo. O defensor se envolveu em uma briga com o treinador colorado Osmar Loss e acabou expulso. Luxa também foi retirado do jogo pelo árbitro Heber Roberto Lopes, após ter invadido o gramado durante uma confusão no começo do segundo tempo. Além disso, o Grêmio poderá perder mandos de campo devido a rojões atirados por seus torcedores no fim da partida. Um deles explodiu próximo ao banco de reservas do Inter.

No Colorado, vão a julgamento o goleiro Muriel, expulso por defender um chute de Elano com as mãos fora da área, o centroavante Leandro Damião, que desferiu um cotovelaço em Saimon e também recebeu cartão vermelho, e o técnico Osmar Loss, que trocou agressões com o mesmo zagueiro gremista e foi igualmente retirado da partida.

O julgamento ocorrerá na sede do STJD, no Rio de Janeiro, a partir das 18 horas (de Brasília). As suspensões, caso ocorram, são válidas para partidas de competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade