Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kalil projeta década de supremacia do Galo em cima do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A vitória do Atlético-MG contra o arquirrival Cruzeiro garantiu o vice-campeonato Brasileiro para o Galo e a vaga direta na fase de grupos de Libertadores, o que agradou bastante o presidente Alexandre Kalil. O mandatário alvinegro admitiu que a Raposa foi melhor nos últimos anos, mas afirma que agora as coisas mudaram, e já projeta uma década de supremacia em cima dos cruzeirenses.

“Foi uma vitória comum do time melhor. Nós apanhamos dez anos porque o time era pior. Agora, o time é melhor. Eles se preparem para apanhar por dez anos. Agora, sem desrespeito nenhum, quando o Atlético-MG perdeu, os presidentes do Cruzeiro não desrespeitam ninguém. Eu quero tratar no mesmo nível que as coisas foram tratadas por lá”, declarou.

Na última rodada do Brasileiro de 2011, o Cruzeiro aplicou uma goleada de 6 a 1 em cima dos atleticanos, e escaparam do rebaixamento. Kalil garante que aprendeu muito com o revés histórico, e que o troco será dado aos poucos, ao longo dos próximos anos. O dirigente alvinegro disse ainda que chegou a hora de colher os frutos do que foi feito na administração do clube.

“Aquele 6 a 1 custou caro demais para eles. Vão pagar esses 6 a 1 por muitos e muitos anos. É uma boa hora para se lembrar o que falei quando fui candidato à reeleição. Eu plantei muito no Atlético-MG e vou começar a colher. Se não foi uma safra de outro mundo, foi uma boa safra. Então, é o seguinte, estamos colhendo o que plantamos”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade