Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Leonardo Silva avalia temporada do Galo e desempenho pessoal no ano

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Um dos segredos da boa campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro foi a solidez da defesa, formada por Réver e Leonardo Silva, que além de cumprirem o papel defensivo ainda ajudaram a equipe ofensivamente. No clássico que encerrou a competição, os dois defensores anotaram gols em favor do Galo, ajudando o time mineiro a conquistar vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O zagueiro Leonardo Silva começou a temporada no departamento médico, mas se recuperou de uma grave de lesão e assumiu a titularidade durante o Brasileiro, chamando a atenção, inclusive, do ex-técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O jogador faz um balanço positivo da carreira e do ano do Atlético-MG.

“O balanço foi muito positivo por tudo que foi o ano. Fiquei muito tempo machucado, demorei cinco meses para me recuperar, voltei com o grupo já muito animado por causa do título mineiro conquistado de forma invicta. Então, foi um ano maravilhoso por tudo que aconteceu na minha vida, tanto pessoal, quanto profissional. Poder ter chegado à Seleção, ter conseguido ajudar o time a conseguir essa vaga direta, por tudo isso foi maravilhoso”, avaliou.

O vice-campeonato Brasileiro garantiu o Galo na competição mais importante das Américas, e Leonardo Silva sabe que as cobranças em 2013 serão maiores já que o time não disputava a Libertadores há muito tempo. “A equipe sabe da responsabilidade. E temos competições importantes, como a Libertadores, a qual o Atlético-MG não disputava há muito tempo. Temos que trabalhar, nos concentrar para que possamos conquistar títulos importantes no ano que vem”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade