Futebol - ( - Atualizado )

Loco tem volta ao Bota agendada, mas diz estar aberto a propostas

Porto Alegre (RS)

Apesar ter sua volta ao Botafogo já agendada, o futuro de Loco Abreu pode estar longe de General Severiano. Em Porto Alegre, o atacante confirmou que, a princípio, tem reapresentação com o restante do elenco alvinegro marcada para o dia 5 de janeiro, mas não descartou deixar o clube caso chegue ao presidente Maurício Assumpção uma proposta vantajosa.

“Me reapresento no dia 5. Se não acontecer nada, essa é a postura [jogar no Botafogo] para 2013. Tem muita proposta, sondagem, mas não adianta falar comigo. Tem que falar com o Botafogo, porque até 2014 sou jogador do clube. Quem me trouxe foi o presidente e é a ele que me reporto. É o compromisso profissional que eu tenho, mas as portas estão abertas para qualquer possibilidade”, disse, na noite dessa quarta.

Em 2012, Loco, foi emprestado ao Figueirense por opção própria, após perder espaço no time titular do técnico Oswaldo de Oliveira. Ainda assim, o uruguaio garantiu que suas diferenças com o treinador se limitam às quatro linhas do gramado.

“Não tem nada a ver uma coisa com outra. Temos uma divergência tática, não pessoal”, garantiu.

Loco é o maior ídolo recente do Botafogo, comandando a equipe na conquista do Campeonato Carioca de 2010. Em 106 jogos com a camisa alvinegra, ele marcou 63 gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade