Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Lotus anuncia a renovação de contrato de Romain Grosjean

Enstone (Inglaterra)

Após fazer mistério, a Lotus finalmente confirmou a renovação do contrato de Romain Grosjan, nesta segunda-feira. O anúncio coincide com o triunfo do francês na Corrida dos Campeões, prova que fecha o ano do automobilismo disputada neste domingo. Válido pela temporada 2013 da Fórmula 1, o acordo frustra as pretensões de Bruno Senna em substituir o francês caso o seu contrato não fosse prolongado.

“É fantástico para mim continuar com a Lotus em 2013. É excelente ter o apoio de todos em Enstone (vila inglesa onde fica a sede da escuderia). Estou muito ansioso para recompensar a fé de todos em mim quando seguirmos para a pista”, comemora o piloto.

Arrastada desde o final do mundial deste ano, a renovação de Grosjean esbarrava na irregularidade do piloto durante o ano. Apesar de muito rápido em sua primeira temporada completa na Fórmula 1, onde subiu ao pódio em três oportunidades, o francês envolveu-se em diversos acidentes durante o ano.

Divulgação
Após conquistar a Corrida dos Campeões, Grosjean comemora a renovação de contrato com a Lotus
No mais grave deles, na Bélgica, Grosjean acertou de uma vez só os carros de Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Kamui Kobayashi. Devido ao ocorrido, o francês foi punido e suspenso do GP da Itália, na sequência. Por conta disso, foram ventilados os nomes de Kamui Kobayashi e do brasileiro Bruno Senna para substituí-lo na Lotus.

“Aprendi muito nesta minha primeira temporada completa e meu objetivo é colocar essas lições em prática com um desempenho mais forte e consistente na pista no ano que vem”, garante Grosjean, que terminou a temporada na oitava colocação, com 96 pontos.

Com a renovação de Grosjean, fica ainda mais difícil a permanência de Bruno Senna na Fórmula 1. Postulante à vaga na Lotus, o brasileiro tem agora apenas a Caterham e a Force India como prováveis destinos na categoria, já que a Marussia confirmou Max Chilton como companheiro de Timo Glock nesta segunda-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade