Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Luxemburgo revela preocupação com lesões e cobrança por primeiro gol

Porto Alegre (RS)

Após a vitória sobre o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, na noite deste sábado, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre o amistoso que inaugurou o novo estádio do time. O treinador, preocupado com possíveis lesões, explicou as mudanças que ele teve que fazer para a partida festiva.

“Eu estou preocupado com a Libertadores. Tenho uma pré-temporada muito curta. Quando tempo teria para recuperar um jogador que se machucasse aqui? Foi uma festa bonita. Pensei em ganhar o jogo, deixar o torcedor satisfeito e na competição”, explicou o comandante.

Luxemburgo analisou o novo estádio do Tricolor e afirmou que o posicionamento das arquibancadas pode ajudar futuramente. “A arquibancada fica muito próxima do campo. A torcida vai ajudar bastante. Mas nós temos que ter personalidade para jogar aqui. O jogador não pode se assustar”, avaliou.

Lucas Uebel/GFBPA
Luxemburgo, que revelou ter ficado com medo de perder jogadores por lesão, elogiou novo estádio gremista
De acordo com o técnico gremista, ele só cobrou uma coisa dos seus comandados. “A única cobrança que eu fiz foi que o gol inaugural do estádio deveria ser de um jogador nosso. E deu certo”, finalizou Luxemburgo, referindo-se ao tento inaugural do atacante André Lima.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade