Futebol/Mercado - ( )

Macaca fecha contratação de Alemão, destaque do Guará na Série B

Campinas (SP)

Autora de poucos gols na Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta segue reforçando seu ataque para a temporada de 2013. Nesta quarta-feira, a equipe fechou a contratação do atacante Alemão, que estava no Guaratinguetá.

O jogador só deve ser anunciado em janeiro, mas, de acordo com a rádio CBN Campinas, tudo já está fechado para o jogador de passagem pelo futebol italiano se juntar a William, Chiquinho e Dênis e se tornar o quarto reforço para o ataque alvinegro.

Em 2012, a Ponte Preta não correu maiores riscos de rebaixamento e somou 48 pontos para ficar na 14ª posição, mas terminou a competição com apenas 37 gols marcados, dividindo com Atlético-GO e Bahia a marca de pior ataque da primeira divisão nacional.

Visto como grande revelação quando foi integrado ao time profissional do Santos, em 2008, Alemão não encontrou espaço e acabou negociado com a Udinese, da Itália. O potencial do jogador só foi atingido na última temporada, quando marcou 14 gols na segunda divisão nacional.

Além de Santos, Udinese e Guará, o jogador de 23 anos soma passagens pela Catanduvense e pelos italianos Vicenza e Varese. O atacante é o 12º reforço da Ponte para a próxima temporada.

Antes dele, a Macaca havia acertado com o lateral Tiago Cametá (ex-Remo), os volantes Memo (ex-Santa Cruz), Bruno Silva (ex-Avaí) e Ferrugem (ex-Brasiliense), os meias Wellington Bruno (ex-Flamengo), Dinelson (ex-Daegu), Diego Rosa (ex-Vasco) e Geovane (ex-Ceará) e os atacantes William (ex-Vitória), Dênis (ex-Atlético-PR) e Chiquinho (ex-Corinthians).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade