Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Marcelo Costa segue Augusto Recife e deixa Azulão para jogar no JEC

Joinville (SC)

Uma semana depois de confirmar a contratação de Augusto Recife, jogador titular do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, o Joinville está próximo de acertar com outro jogador que defendia o clube do ABC Paulista: o meio-campista Marcelo Costa, de 32 anos. Seduzidos pela diretoria do clube catarinense, os dois jogadores seguiram o mesmo ritual, visitando a cidade de Joinville antes de assinar contrato.

Durante a última semana, Marcelo Costa foi visto na cidade procurando apartamento para morar em 2013, pois assinará contrato válido por um ano. Não houve acerto financeiro para permanecer no Azulão, que decidiu não promover aumento de salário para o jogador e abriu concorrência para propostas. Além do JEC, o volante foi procurado por outros dois clubes não revelados por seus empresários.

Divulgação/São Caetano
Marcelo Costa chega para ser o camisa 10 do Joinville em 2013, ocupando a vaga de Willian
Em Santa Catarina, Marcelo chega para substituir Willian, que foi destaque da equipe na surpreendente campanha na Série B do Brasileirão, e acabou negociado com o futebol coreano. Aos 32 anos, foi revelado nas categorias de base do Juventude, mas também já atuou por Nacional-POR, Grêmio, Palmeiras, Ipatinga, Caxias e Goiás antes de chegar ao São Caetano, na última temporada.

Até o momento, o presidente Nereu Martinelli ainda não marcou a data de uma nova entrevista coletiva, pois aguarda a formação de um ‘pacotão’ para poder anunciar os reforços. Na primeira leva de contratações, o Joinville garantiu, além de Augusto Recife, o goleiro João Paulo, os zagueiros Rafael e Sandro, e o atacante Bruno Veiga. Recentemente, a equipe anunciou a renovação de contrato do atacante Lima, principal nome em 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade