Futebol/Bastidores - ( )

Mirando clubes maiores, Vágner Benazzi garante: “Estou pronto”

João Victor Miranda, especial para a GE.net Bragança Paulista (SP)

Com 11 acessos conquistados na carreira e com a nova fama de ‘salvador’, falta a Vágner Benazzi em sua longa trajetória de treinador um título nacional. Mas o técnico garante que está pronto para esse momento e que essa condição vem de todo o conhecimento que ele adquiriu em 23 anos à frente de 30 clubes de todo o Brasil.

“Tem que começar lá de baixo pra conhecer o futebol, pra chegar em cima. Eu treinei, por exemplo, o Taquaritinga, em que um fazendeiro era o presidente e queria muito ganhar, isso na 4ª divisão e eu fui subindo pra depois chegar na Portuguesa”, afirma Benazzi, em entrevista à GE.Net.

Na Portuguesa, o treinador conquistou uma Série A2 do Campeonato Paulista e um acesso para a elite do futebol brasileiro, o que garantiu projeção nacional ao treinador, que passou a ser chamado de ‘rei de acessos’. Vágner acredita que pode conquistar grandes resultados com tempo de trabalho e um bom planejamento em um time de maior expressão. Para ele, isso já foi provado, inclusive.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Com 11 acessos na carreira e três títulos estaduais, Benazzi se diz pronto para assumir um time grande
“Eu estou preparado para ser o primeiro no planejamento. Foi assim no Figueirense, por exemplo [bicampeonato catarinense em 2001 e 2003 e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2001]. Quando eu começo no time, eu faço um bom trabalho, consigo bons resultados. Não tem por que não fazer acontecer desde o começo”, afirmou o técnico, que em 2012 só foi chamado em situações de emergência.

Atualmente em sua segunda passagem pelo Bragantino, Benazzi também traz uma marca curiosa em seu currículo: retornou a clubes que já havia treinado nove vezes. Para ele, mais um fato que prova seu valor.

“Eu acho que tenho feito certo. Sempre sou chamado de volta. Quando você é chamado de volta é porque você tá fazendo certo”, afirmou o técnico, requisitando seu lugar entre os grandes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade