Futebol/Mercado - ( )

Náutico corre na semana para não deixar elenco se desmontar

Recife (PE)

Em um processo lento, a diretoria do Náutico segue com a reformulação do elenco para a temporada 2013. São duas semanas desde o fim do Campeonato Brasileiro e a principal vitória do Alvirrubro neste período foi a renovação com o técnico Alexandre Gallo, um dos grandes responsáveis pela classificação da equipe para a Sul-americana 2013.

Porém, para concretizar os planos do treinador, a diretoria do Timbu teria que renovar com aproximadamente 80% do atual plantel. Este número já é inatingível, já que 8 atletas (30% do grupo) já têm saída confirmada. São eles: Souza, Alessandro, João Paulo, Breitner, Rhayner, Dimba, Romero e Kim.

Por outro lado, o Alvirrubro já tem a certeza da permanência de dez jogadores, que têm contratos até, pelo menos, a metade de 2013. Gideão, Alemão, Douglas Santos, Elicarlos, Ramirez, Rogerinho, Kieza, Araújo, Rogério e Reis se encaixam nesse grupo.

Seis atletas ainda negociam a renovação: Felipe, Jean rolt, Marlon, Ronaldo Alves, Patric e Martinez. O gerente de futebol do clube, Carlos Kila admite a conversa com os jogadores, mas nega que o clube vá fazer loucuras para mantê-los.

“Estamos conversando com esses atletas. Mas não vamos fazer nenhuma despesa que não possamos cumprir. Temos um orçamento enxuto. O Náutico reconhece e valoriza os atletas que deram retorno dentro do campo, agora só podemos fazer isso dentro das condições do clube”, explicou ao Diário de Pernambuco.

O Náutico estreia em 2013 diante do Chã Grande, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 23 de janeiro. O Timbu não levanta o caneco desde 2004, quando bateu o Santa Cruz na decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade