Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Náutico desiste e Fluminense fica próximo de anunciar meia Rhayner

Recife (PE)

Em fim de contrato com o Náutico, equipe pela qual se destacou no Campeonato Brasileiro de 2012, o meio-campista Rhayner está próximo de ser anunciado como reforço do Fluminense para a próxima temporada. O jogador de 22 anos passa férias no Espírito Santo, deu o aval para que seu empresário negociasse com o time carioca e deve se tornar opção para o técnico Abel Braga na próxima semana.

O acerto se tornou mais evidente em função da desistência do Náutico. O gerente de futebol do clube pernambucano, Carlos Kila, ainda tentava convencer o agente Eduardo Uram a manter Rhayner no Timbu, onde ele seguiria tendo oportunidades, ao contrário do que poderia viver no Santos, no Vasco ou no próprio Fluminense, que foram as três equipes a manifestar interesse.

"O Náutico não tem mais envolvimento com o atleta e ele seguirá a vida. Agora, vamos buscar outro atleta parecido a ele, como conseguimos fazer no ano passado”, confirmou Kila, ao Diário de Pernambuco, demonstrando irritação com o empresário, que não teria nem ouvido a proposta do Náutico para mantê-lo por mais uma temporada.

Como o Fluminense só se manifesta oficialmente quando o acordo já está assinado, o anúncio de Rhayner deve ocorrer na próxima semana, quando o atacante viaja ao Rio de Janeiro para passar por exames médicos. Sem destaque com a camisa do Figueirense em 2011, o meia foi bem pelo Linense, no Campeonato Paulista, e agradou o técnico Alexandre Gallo, que solicitou a contratação.

Náutico perde mais dois para 2013 – Além do meia que não marca gols há 22 meses, o Timbu anunciou as saídas de mais dois jogadores: o experiente lateral direito Alessandro, ex-Botafogo, e o lateral esquerdo João Paulo, que foi revelado justamente na base do Fluminense. Assim como Breitner, Kim e Romero, os dois não fazem parte dos planos de Gallo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade