Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Nelson Rocha renuncia ao cargo de 2º vice-presidente geral do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Nelson Rocha não será mais o 2º vice-presidente geral do Vasco na próxima temporada. O antigo vice-presidente de finanças renunciou ao seu cargo durante votação realizada pelo Conselho Deliberativo na última quinta-feira. O dirigente não suportou a pressão da oposição e largou a sua função em meio ao pleito que julgou a proposta orçamentária de 2013.

Eleito pela diretoria cruz-maltina anteriormente, Nelson Rocha não será substituído através de uma votação. O dirigente já havia sinalizado que não estava de acordo com as atitudes da base aliada a Roberto Dinamite e preferiu não se envolver mais com os assuntos burocráticos do Vasco a partir desta quinta-feira.

Com a intensa pressão sofrida após os erros cometidos no balanço das contas em 2011, Nelson Rocha também não gozava de pleno prestígio entre os conselheiros. O próprio Conselho Deliberativo precisou estender prazos para corrigir algumas falhas de planejamento e levaram o antigo parceiro de Dinamite ao isolamento político.

O dirigente ficou conhecido em São Januário por se envolver em uma polêmica com o grupo de jogadores no início deste ano. Enquanto trabalhava como vice-presidente de finanças, Nelson Rocha havia dito que o Vasco não tinha salários atrasados e revoltou o grupo de atletas. Felipe foi um dos que fez críticas públicas ao seu trabalho e até ameaçou a diretoria com uma greve.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade