Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Pelaipe se reúne com Dorival e Bottinelli abre dispensas do Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em dezembro de 2010, o meio-campista argentino Dario Bottinelli não é mais jogador do Flamengo. Dois anos depois de investir cerca de R$ 6 milhões em sua contratação, o clube carioca anunciou que não irá renovar o contrato, que termina em dezembro deste ano. Assim, o jogador é o primeiro da lista de dispensas que ganhará novos nomes nos próximos dias, antes da reapresentação do grupo para a pré-temporada.

Na noite desta quinta-feira, o diretor executivo Paulo Pelaipe se reuniu com o técnico Dorival Júnior ao mesmo tempo em que Eduardo Bandeira de Mello tomava posse como novo presidente do clube. Além da definição de que o grupo contará com 28 jogadores em 2013, alguns nomes que atualmente compõem o grupo foram liberados pelo treinador. O dirigente prefere não falar nenhum outro além de Bottinelli, único a já ter sido comunicado da dispensa.

“Não iremos renovar com o Bottinelli. Tivemos algumas reuniões e os jogadores que não vão ficar já estão sendo notificados”, garante Pelaipe, que já trabalha também nas renovações de contrato. Dorival pediu a permanência de três nomes: Renato Abreu, cuja negociação estaria perto de ser concluída, Léo Moura, que já estuda uma oferta do Goiás, mas também deve ficar, e o volante Amaral, que terá uma reunião para definir sua situação no dia 2 de janeiro.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, também é pretendido pelo Flamengo, que enfrenta a concorrência dos brasileiros Grêmio e São Paulo pela contratação do jogador campeão da Sul-americana de 2011, pela Universidad do Chile. Nos próximos dias, a nova diretoria terá uma reunião com o atacante Vágner Love para definir sua permanência na Gávea, e ainda promete anunciar dois reforços que já estariam fechados.

Divulgação/Flamengo
Bottinelli chegou ao Fla no fim de 2010, tinha opção de renovar, mas acabou liberado por Dorival Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade