Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pescarmona retira candidatura e apoia Perin para presidir Palmeiras

São Paulo (SP)

Décio Perin ganhou força em sua tentativa de se tornar presidente do Palmeiras nas eleições marcadas para 21 de janeiro. Wlademir Pescarmona anunciou que retira sua candidatura para apoiar Perin, assim como todo o seu grupo político, União Verde e Branca (UVB), que conta também com o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

“Nosso grupo resolveu apoiar o Décio Perin, pois ele é um cara competente e achamos que fará um ótimo trabalho. O Décio é corporativista e isso é muito importante, pois ninguém consegue gerir um clube do tamanho do Palmeiras sozinho, achando que é o rei. Então, lutaremos juntos para que as coisas aconteçam”, declarou Pescarmona.

O apoio da UVB foi manifestado em reunião envolvendo 35 conselheiros titulares, que prometeram votar em Perin. Em manifesto, o grupo promete “apoio irrestrito” e “que o candidato diferente está próximo dos ideais compatíveis”. “Na situação em que se encontra o Palmeiras é preciso espirito de renúncia e cooperação”, falou Belluzzo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Wlademir Pescarmona, diretor de futebol em 2010, decidiu apoiar Décio Perin para diminuir a força de Paulo Nobre
A notícia aumenta a força de Perin diante de Paulo Nobre, que conta com o apoio do grupo politico do ex-presidente Mustafá Contursi e é tido como favorito até por aliados de Arnaldo Tirone. No clube, conselheiros duvidam que o atual presidente tentará a reeleição, deixando a disputa somente entre Perin e Nobre.

Ciente do quadro, Perin comemorou a decisão da UVB. “Esse apoio é muito importante, porque desde o início o grupo se uniu para projetar o sucesso do Palmeiras, com o pensamento de recuperar e modernizar o clube. O apoio da UVB mostra que estamos no caminho certo: o caminho das alianças. Todos juntos por um Palmeiras mais forte, diferente, em busca das grandes conquistas e das reformas necessárias e urgentes", afirmou Perin.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade