Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ponte recebe o aval da prefeitura para a construção de novo estádio

Campinas (SP)

A diretoria da Ponte Preta deu mais um passo rumo à construção de um novo estádio. Isto porque a cúpula da Macaca recebeu o aval da prefeitura da cidade de Campinas (SP), após reunião com o prefeito Jonas Donizete. O político, que irá assumir o comando em 2013, afirmou que irá apoiar o Alvinegro.

“O prefeito se mostrou extremamente favorável ao projeto e deixou claro que dará todo o apoio, dentro dos limites da prefeitura, desde que ele atenda às leis e às exigências municipais”, afirmou o coordenador da comissão de estudos para a nova arena pontepretana, Miguel di Ciurciu, ao site oficial do clube.

E o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, aproveitou para descartar a hipótese de fazer um novo estádio juntamente com o maior rival, o Guarani. De acordo com o mandatário, isto foi pensado – e recusado pelo Bugre – há algum tempo, e, agora, “é inviável”.

“Não se trata de nenhum tipo de rivalidade, mas sim de uma questão de viabilidade. A Ponte já se colocou à disposição para conversas e elas nunca prosperaram. Neste momento, no entanto, deixamos tudo para trás. Reiniciarmos conversas seria retroagir”, explicou Della Volpe.

Della Volpe também revelou ansiedade para a Arena Ponte Preta, que deverá alavancar as finanças do clube campineiro. “Ela irá gerar receitas reais, das quais precisamos com urgência, já que o nosso time não é um dos mais beneficiados pelas cotas de televisão”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade