Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Presidente do Coxa descarta sonho de galácticos da torcida

Curitiba (PR)

A torcida do Coritiba viveu nos últimos dias, por conta de certas especulações, a expectativa de ver um time cheio de estrelas em 2013. No entanto, o possível retorno de Rafinha, revelado no clube e atualmente no Bayern de Munique e a chegada de Michel Bastos, lateral do Lyon, foram descartados pelo presidente do time, Vilson Ribeiro de Andrade.

Segundo o presidente, Rafinha, que tem 28 anos, quer ficar mais dois ou três na Europa. A situação de Michel Bastos é ainda mais complicada, já que o Lyon pagou 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) no jogador e recentemente rejeitou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) do Tottenham.

“É praticamente impossível. Por mais que se tenha vontade ou interesse, não há como o Coritiba competir com times desse porte”, declarou o mandatário em entrevista à Rádio 98 FM.

Por outro lado, a diretoria acredita que conseguirá manter os destaques da equipe na temporada 2012, que receberam sondagens. É o caso do goleiro Vanderlei, do zagueiro Emerson, do volante Willian, dos meias Everton Ribeiro e Rafinha e do atacante Deivid.

Até agora, o único reforço do Coxa para a próxima temporada é o veterano meia Alex, de 35 anos, cria do clube paranaense, que retornou depois de 16 anos longe do Couto Pereira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade