Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente do Joinville otimista com calendário cheio em 2013

Joinville (SC)

Com as disputas do Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina , Copa do Brasil e Série B, o Joiville terá um calendário cheio em 2013. Entre eles, a novidade é a Copa do Brasil, campeonato que o clube não disputa desde 2002. Pensando na competição e esperançoso com o próximo ano, o presidente do clube, Nereu Martinelli, se mostrou otimista em relação à campanha do clube em 2013.

“A última Copa do Brasil que o Joinville disputou foi em 2002. É a segunda maior competição nacional. Temos que acreditar no projeto. Em 2013, precisamos nos fortalecer, porque as competições serão mais difíceis e o calendário ainda mais inchado”, afirmou o presidente.

Ainda neste ano, o clube promete apresentar novas contratações para que o elenco esteja fechado até o início da pré-temporada. No momento, os jogadores estão de férias e o retorno às atividades está previsto para 2 de janeiro. No dia 20, a equipe já tem seu primeiro desafio contra o Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense.

Em 2012, o Joinville disputou 66 partidas, saindo vitorioso em 30 delas, empatando e perdendo 18. Entre os campeonatos que disputou, teve melhor desempenho na Copa Santa Catarina, em que foi campeão. No Catarinense terminou em quarto e no Brasileirão da Série B ficou na 6ª colocação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade