Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente do Náutico une esforços para renovar com Kieza e Felipe

Recife (PE)

Uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o Náutico luta para manter os principais destaques da equipe que derrotou Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras com autoridade nos Aflitos. Depois de Jean Rolt e Martinez, Kieza e Felipe são os alvos da diretoria para terem os contratos renovados e permanecerem no Timbu em 2013.

Artilheiro da Série B de 2011 e autor de 13 gols em 20 jogos na elite em 2012, Kieza retornou ao Alvirrubro depois de passagem frustrante pelo exterior. Ídolo da torcida, o centroavante é alvo de outros clubes do país, mas já demonstrou interesse em seguir defendendo o time pernambucano.

"Já existiram algumas conversas e nós sabemos da vontade do Kieza em permanecer. Mas vamos deixar passar esse tumulto de final de ano e início de temporada para conversar melhor. O ponto positivo é que existe a vontade nas duas partes, então acho que não será uma negociação difícil", explicou o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, ao Diário de Pernambuco.

Emprestado pelo Santos, o goleiro Felipe tem situação mais complicada. O camisa 1 alternou bons momentos na temporada e chegou a ser barrado por Alexandre Gallo, perdendo a vaga para Gideão. De volta à titularidade na reta final do Brasileirão, o arqueiro reconquistou a torcida e vê a diretoria lutando pela renovação de seu contrato.

Em entrevista ao site Arena Nordeste, o mandatário do Timbu ressaltou as dificuldades nas conversas com o Peixe. "Apresentamos nossa proposta. Ele ficou de conversar com o representante e nos dar uma resposta. Mas, até agora, nada. Tivemos de estipular um prazo, se até o final desta semana não recebermos um retorno, paciência. Vamos buscar uma nova opção", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade