Bastidores - ( - Atualizado )

Projeto de complexo esportivo no Rio Grande do Norte é lançado

Extremoz (RN)

Esta terça-feira marcou o lançamento de um ambicioso projeto para um complexo esportivo na cidade de Extremoz, no Rio Grande do Norte. O Centro de Alto Rendimento (CAR) está sendo projetado para ser o maior empreendimento do tipo na América Latina.

Lançado pela iniciativa privada, o projeto do complexo esportivo prevê 97 mil metros quadrados de área construída com centros de treinamento para atender 16 modalidades olímpicas, além de um estádio de futebol e arena multiuso.

“O modelo de fundo de participações permite acessar investidores institucionais, investidores de pessoa física, assim como órgãos públicos, a partir de cotas, como qualquer fundo de investimentos. Estamos detalhando o modelo de negócios para atrair os investimentos necessários no cenário atual”, explicou Daniel Damiani, sócio consultor da JK Capital, uma das empresas à frente das negociações do projeto.

O evento de lançamento em São Paulo contou com a presença de atletas como os ginastas Diego e Daniele Hypolito, além do pugilista Esquiva Falcão, que acredita que o projeto pode aumentar a quantidade de atletas de nível. “É importante nós, atletas, termos oportunidades em cada vez mais estados do País. Isso cria mais atletas de base e mais atletas de competição”, declarou.

Já Diego Hypolito focou na chance de difundir o esporte de alto rendimento pelo Brasil. “É muito importante um projeto como esse, principalmente no Nordeste. O Brasil é muito grande, e o esporte tem que ser difundido. Para nós é uma representação muito grande. Fico muito contente que isso possa estar sendo levado adiante”, afirmou.

Divulgação
Projeto prevê 97 mil metros quadrados de área construída, com centros de treinamento para 16 modalidades

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade