Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( )

Promessa, Sterling renova com o Liverpool até o final de 2017

Liverpool (Inglaterra)

Uma das principais promessas do futebol inglês, o jovem Raheen Sterling renovou o seu vínculo com o Liverpool por cinco anos, ficando nos Redsaté o final de 2017. Jogador da seleção inglesa, o meia interessava a Manchester United, Arsenal, Chelsea e Manchester City.

Preocupado com as constantes sondagens de seus rivais ao seu jogador, o Liverpool ofereceu um aumento salarial considerável a Sterling. Atualmente recebendo 2 mil libras por semana (cerca de R$ 6,7 mil), o meia passará a ganhar um salário de 40 mil libras (cerca de R$ 134,4 mil).

Antes da renovação, Sterling tinha contrato com o Liverpool até a metade de 2014. As negociações para a ampliação de seu vínculo vinham se arrastando há semanas, e ganharam tom de novela com os interesses dos outros gigantes ingleses na jovem promessa de Anfield.

AFP
Principal promessa do Liverpool, Sterling renovou contrato até o final de 2017: jogador é titular da seleção inglesa
Nascido na Jamaica, Sterling chegou ao Liverpool em fevereiro de 2010, vindo do Queens Park Rangers. O meia fez a sua estreia pelos Redsem fevereiro deste ano, com 17 anos e 107 dias, sendo o segundo jogador mais jovem a jogar com a camisa do clube. Em novembro deste ano, jogou a sua primeira partida pela seleção inglesa, sendo titular no amistoso contra a Suécia. Como não disputou nenhuma partida oficial, no entanto, Sterling ainda pode atuar pela seleção da Jamaica.

Clube segue interessado em Gameiro

Com a renovação de Sterling, a prioridade em Anfield Road passa agora a ser a contratação de um centroavante. Encostado no PSG, o francês Kevin Gameiro é um dos favoritos do técnico Brendan Rogers e da diretoria do clube.

O interesse pelo atacante de 25 anos é antigo, e o Liverpool conversa com o jogador desde outubro. Outros clubes ingleses, porém, também negociam com o francês, sendo um deles o Everton, maior rival dos Reds.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade