Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Prometendo dedicação, Adriano revela vontade de voltar à Itália

Rio de Janeiro (RJ)

Sem clube e distante dos gramados desde o primeiro semestre deste ano, o atacante Adriano sonha com uma volta ao país em que recebeu a alcunha de “Imperador”. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o jogador foi só elogios à Itália, onde afirmou ter vivido “os melhores momentos” de sua vida.

“Tenho grandes recordações do país, além de saudade da comida, das pessoas e dos torcedores. Nunca vou esquecer o meu tempo lá”, disse o Imperador, se referindo às passagens por Inter de Milão, Roma, Fiorentina e Parma.

“Às vezes, eu falo com meus antigos colegas de Inter. Outro dia conversei com um antigo técnico meu lá. O Inter é parte da minha vida, e vejo os jogos sempre que posso. Assisti à vitória deles sobre o Palermo [por 1 a 0, no último dia 2]”, disse.

As declarações contrastaram com posições antigas do jogador, que chegou a afirmar mais de uma vez que se sentia infeliz atuando na Europa.

Flamengo e dedicação - O último clube pelo qual Adriano passou foi o Flamengo, no segundo semestre deste ano. O atacante nem chegou, no entanto, a entrar em campo, já que teve seu contrato rompido por conta de uma série de faltas. Ausências que ele garantiu que não irão se repetir.

“Amo o Flamengo. Mas, independentemente da equipe para qual eu for, vou dar o meu melhor. Desta vez, vou vestir a camisa com determinação”, explicou, afirmando que deve voltar a atuar profissionalmente em 2013.

O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, descartou nesta semana a contratação de Adriano. Segundo o dirigente, o jogador precisa de "ajuda" e ser "recuperado" para retornar aos gramados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade