Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Rafa Márquez é apresentado no León e revolta torcedores do Atlas

León (México)

O zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona, foi apresentado nesta sexta-feira pelo León, do México, sua terra natal. A escolha surpreendeu os torcedores do Atlas, time que o revelou e ao qual o atleta já havia demonstrado o desejo de retornar enquanto estava no exterior. Em suas páginas oficiais nas redes sociais, Márquez foi muito criticado.

O defensor da seleção mexicana estava no New York Red Bulls e já havia declarado que gostaria de atuar novamente pelo Atlas independente dos valores financeiros envolvidos em uma possível transação. No entanto, Rafa Márquez escolheu o León, alegando no Twitter que o Atlas não teria lhe oferecido o suficiente.

“Sempre pensei em ajudar o Atlas, mas me fizeram pensar que eu não os interessava. Sempre dei prioridade, mas não me deram garantias, sobretudo com a falta de respeito, oferecendo menos do que ganham os estrangeiros no Atlas”, explicou na rede social.

A direção do Atlas, em nota oficial, desmentiu a versão do jogador e afirmou que ele receberia o maior salário do elenco em um grande esforço de toda cúpula para o retorno de um grande ídolo.

Nos Estados Unidos, último país em que atuou, Márquez disputou 50 jogos e deu nove assistências, além de marcar um gol. O jogador declarou em fevereiro de 2012 que pretende se aposentar após a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade