Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sampaoli assume Chile e diz que Valdivia pode ganhar chance

Santiago (Chile)

Tricampeão chileno, semifinalista da Copa Libertadores da América 2012 e campeão da Copa Sul-americana 2011 pela Universidad de Chile, o treinador argentino Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico da seleção chilena.

O técnico promete novidades na equipe e garante que o meia Valdivia, do Palmeiras voltará a ser lembrado. O atleta tinha problemas com o antigo treinador, Cladio Borghi e não vinha sendo chamado.

“Quero realizar uma pré-temporada a partir de 3 de janeiro e avaliar todos os nomes em seu momento. Reitero que todos serão avaliados igualmente. Tanto Valdivia, quanto qualquer outro nome vão ser avaliados da mesma forma que outros”, declarou.

Nas eliminatórias Sul-americanas, o Chile é o sexto colocado com 12 pontos, mesma pontuação de Uruguai e Venezuela, quarto e quinto, respectivamente. Sampaoli afirmou que o primeiro grande objetivo é conquistar a vaga para a Copa do Mundo-2014, que acontece no Brasil.

“O objetivo é classificar ao Mundial. Hoje estamos buscando essa oportunidade. Aqui todos devem saber claramente a importância de se colocar a camisa da seleção chilena” concluiu.

AFP
O técnico argentino Jorge Sampaoli, que fez grande trabalho na La U, foi apresentado na seleção chilena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade