Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santo André confirma novo técnico do ‘renascimento’: Ademir Fonseca

Santo André (SP)

Menos de uma semana depois de Itamar Schulle tomar conhecimento de que não fazia parte do projeto da nova diretoria do Santo André, foi confirmado o nome do novo comandante do Ramalhão na sua temporada de ‘renascimento’. O treinador responsável por dirigir o time da Série A2 do Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro será Ademir Fonseca, cujo último trabalho foi no ABC-RN.

Ademir esteve no ABC paulista em 2011, quando dirigiu o São Caetano no Estadual. Desde então, esteve à frente de Goiás e Caldense antes de assumir o comando do ABC, mas não dar prosseguimento ao processo de reação da equipe na Série B do Brasileirão. Dispensado antes do fim da segunda divisão, em outubro de 2012, já assume o Ramalhão a partir desta quarta-feira, mas será apresentado apenas em janeiro.

Aos 49 anos, Ademir é conhecido por cobrar muito de seus atletas e enfrentará um grande desafio na Série A2 do Paulistão, já que o Santo André promoveu 11 jogadores das categorias de base após o rebaixamento para a quarta divisão nacional, se juntando a apenas cinco remanescentes da competição. Desde então, mais três reforços foram anunciados, inclusive o meia Sérgio Mota, revelação das categorias de base do São Paulo. A temporada é tida pelos dirigentes e torcedores como a volta dos bons tempos da equipe, que já foi até mesmo campeã da Copa do Brasil.

No último sábado, a equipe disputou o primeiro jogo-treino visando 2013 e foi derrotada pelo Ituano, por 3 a 1, sob o comando do auxiliar Allan Dotti. No próximo sábado, um novo compromisso para os agora comandados de Ademir Fonseca, diante do São Bernardo, equipe de Fernando Baiano e que disputa a elite estadual em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade