Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos admite risco de Grêmio levar a melhor por Willian José

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O atacante Willian José está cada vez mais distante da Vila Belmiro. O centroavante, que está emprestado até o fim do ano ao São Paulo, não irá seguir no Tricolor Paulista. No entanto, o interesse de outro tricolor, o Grêmio, pode fazer com que Willian José siga para o sul do país em 2013. A diretoria do Santos admitiu que, mesmo após ter adiantado as negociações com o empresário do jogador, o argentino Gustavo Arribas, o panorama mudou e os gaúchos agora estão mais perto da sua contratação.

“Acho que pode, sim (Willian José acertar com o Grêmio). Nesse mercado, quando existem outros interessados, isso pode atrapalhar e mudar o destino do atleta”, analisou o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

O Tricolor Gaúcho tomou conhecimento dos valores oferecidos pela cúpula alvinegra e apresentou uma proposta superior para Arribas. Vale ressaltar que Willian José é ligado ao Deportivo Maldonado (Uruguai), juridicamente dono dos direitos econômicos do atacante.

Com os números apresentados pelos gremistas em mãos, o Santos teria que aumentar a sua oferta para fechar com o centroavante. A possibilidade, entretanto, não anima Odílio. “O Santos tem uma proposta, dentro daquilo que a gente entende como adequado. Não pretendemos aumentar a oferta. Não estamos chegando a uma solução e, desta forma, claro que você corre o risco de perder o jogador”, comentou.

A situação de Willian José poderá ser definida nos próximos dias, após a disputa da final da Copa Sul-americana, entre São Paulo e Tigre (Argentina), nesta quarta-feira, no Morumbi. O atacante foi escolhido pelo técnico Ney Franco para substituir Luis Fabiano, expulso no primeiro jogo da decisão do torneio, e será titular contra os argentinos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade