Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos realiza manutenção no gramado da Vila de olho em 2013

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A diretoria do Santos confirmou que, a partir desta segunda-feira, o gramado da Vila Belmiro irá passar por uma manutenção. O objetivo do procedimento é eliminar o 'colchão de palha' que se formou embaixo da grama do estádio. Para corrigir o problema, será realizado um “corte vertical” no gramado.

“Quando nós cortávamos a grama para os jogos, surgia esse 'colchão de palha', que dava a falsa impressão de que o gramado estava queimado. Com essa manutenção, nós vamos eliminar isso”, disse Carla Queiroz, gerente de patrimônio do clube praiano.

A cúpula santista ainda destacou que a manutenção só não foi realizada anteriormente por causa dos compromissos da equipe, nas competições que participou durante o ano. Ao todo, a Vila recebeu 27 partidas oficiais em 2012, entre Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Brasileirão.

Apesar do trabalho de manutenção, o Peixe garante que o campo estará apto para a disputa de jogos logo no começo do ano. Os alvinegros devem fazer a primeira apresentação em casa diante do Botafogo-SP, no dia 24 de janeiro, pela segunda rodada do Paulistão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade