Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Segundo presidente do Barça, Tito volta ao trabalho em até 20 dias

Barcelona (Espanha)

O técnico Tito Vilanova deve voltar aos trabalhos no Barcelona antes do previsto. Nesta sexta-feira, Sandro Rossell, presidente do clube, revelou a expectativa de que o treinador retorne no prazo de 15 a 20 dias.

“Dentro de 15 a 20 dias ele estará de volta, mas deverá retornar ao hospital por alguns dias para descansar. Ele vai intercalar o trabalho com o tratamento. O importante é a saúde, neste momento o futebol é algo secundário”, declarou o mandatário durante uma conferência realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O treinador barcelonista passou por uma cirurgia para retirar um tumor da glândula parótida na quinta-feira. Com a operação bem sucedida, recebeu alta do sábado. A previsão inicial para seu retorno era de cerca de um mês e meio, mas Tito pode comandar o Barcelona já contra o Málaga ou Real Sociedad, nos dias 13 e 19 de janeiro, respectivamente.

Rossel também comentou as recentes renovações de contrato com três dos principais jogadores do clube: Lionel Messi, Xavi e Puyol. “Estão entre os melhores do Barcelona e da Espanha. São importantes para a sociedade por serem um exemplo aos jovens. Quero que continuem conectados ao clube no futuro”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade