Futebol/Campeonato Baiano - ( )

Sem Fabinho, Bahia compra 50% dos direitos e renova com Diones

Salvador (BA)

Atendendo a pedidos do técnico Jorginho, que decidiu não contar com o experiente Fabinho no elenco do Bahia para 2013, a diretoria da equipe nordestina informou, no final da tarde desta quinta-feira, a primeira renovação de contrato para a próxima temporada. O volante Diones, do Bahia de Feira, teve 50% de seus direitos econômicos garantidos pelo time de Salvador, que estendeu o vínculo até dezembro de 2014.

Diones foi um dos principais nomes do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2012, tendo despertado interesse de equipes do Sul e do Sudeste do País após a competição. Antecipando-se à procura de outros clubes, o presidente Marcelo Guimarães Filho conversou diretamente com Jodilton e Tiago Souza, homens fortes do futebol do xará de Feira de Santana, e acertou a renovação de contrato para as próximas temporadas.

“Fico muito feliz de acertar minha permanência no Bahia, que foi o clube que me projetou para o Brasil e onde sou muito bem tratado. Espero que 2013 possa ser ainda melhor que nos últimos dois anos, com conquista de títulos e uma boa campanha na Série A”, garantiu o jogador, campeão estadual de 2011, pelo Bahia de Feira, e de 2012, já pelo Tricolor de Aço.

O volante de 27 anos faz parte da ‘espinha dorsal’ que o técnico Jorginho deseja manter no elenco para a disputa do Campeonato Baiano e da Copa Nordeste de 2013. “Com a base que temos no elenco e alguns nomes pontuais, temos condições de enfrentar as forças que vamos enfrentar no primeiro semestre”, reflete o presidente do Bahia, que anunciou novo patrocínio para o clube, mas não está próximo de anunciar nenhum reforço.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade