Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sérgio Guedes acha que história no Sport não acabou, mas volta ao XV

Recife (PE)

Apenas dois dias depois de não conseguir reverter o rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Sérgio Guedes já precisa pensar em seu futuro no futebol. De folga na cidade de Santos, o treinador tem um compromisso verbal com o XV de Piracicaba, time da elite do Campeonato Paulista e para onde o profissional deve retornar no início de janeiro.

Apesar do carinho pelo Sport, Sérgio Guedes vê o processo de indefinição política do clube como um entrave para sua permanência em 2013. Somado a isso, o compromisso com o time do interior paulista seria o fator decisivo para o cumprimento de sua palavra e a saída de um time onde “sua história ainda não acabou”.

“Existe o contrato com o XV. No Sport, só poderia assinar até o final do Brasileiro por conta do processo eleitoral que o clube irá passar. A princípio preciso priorizar quem estar comigo nesse momento e respeitar o que fiz. Mas a relação que eu tive com o Sport não é algo que vai se apagar. Tenho o sentimento de que a minha história no clube não acabou. Até porque não foi como eu gostaria que acabasse”, explicou Sérgio Guedes, ao Jornal do Commercio.

A reapresentação do XV de Piracicaba será na manhã desta quarta-feira e só então o Sport saberá da decisão de Sérgio Guedes em retomar os trabalhos em São Paulo ou aguardar o resultado das eleições do clube pernambucano, que serão realizadas no próximo dia 17. Luciano Bivar, candidato da situação, garantiu apoio ao treinador, mas o opositor Homero Lacerda tem uma lista de cinco nomes para assumir o clube em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade