Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sport confirma o retorno do centroavante Roger à Ilha do Retiro

Recife (PE)

Perto de perder Gilberto, a nova diretoria do Sport agiu rápido e já garantiu seu centroavante para a próxima temporada. Criticado pela torcida da Ponte Preta, Roger deixou o time de Campinas e foi anunciado no final da tarde desta sexta-feira como o segundo reforço do Leão da Ilha para 2013 - o volante Fábio Bahia foi o primeiro contratado.

Destaque no primeiro semestre, quando ajudou a Macaca a chegar nas semifinais do Campeonato Paulista, o camisa 9 passou a ser perseguido por alguns torcedores no Campeonato Brasileiro, que reclamavam de sua falta de pontaria. A situação se agravou ainda mais quando a diretoria campineira contrato William, ex-Vitória, e garantiu a permanência de Giancarlo, ambos da mesma posição.

Dessa maneira, Roger irá se apresentar no dia 3 de janeiro para sua segunda passagem pelo time leonino. Revelado pela própria Ponte, o atacante acumulou passagens sem sucesso por São Paulo e Palmeiras, passou pelo Oriente Médio e desembarcou na Ilha do Retiro pela primeira vez em 2008.

PontePress/DJota Carvalho
Roger chegou a projetar 2013 pela Ponte Preta, mas acabou negociado pela Macaca de Campinas
Ao lado de nomes como Magrão, Dutra, Durval, Romerito e Carlinhos Bala, o jogador foi peça fundamental na campanha rubro-negra na Copa do Brasil daquele ano. Ao todo, o time pernambucano eliminou Imperatirz-MA, Brasiliense-DF, Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama para chegar na decisão. Em duelo emocionante, o Sport reverteu a desvantagem na Ilha do Retiro e conseguiu bater o Corinthians para ficar com a taça.

A conquista levou o centroavante ao Fluminense, mas também não conseguiu convencer e foi repassado ao Vitória e, em 2010, ao Guarani. Depois, passou pelo Kashiwa Reysol-JAP e chegou ao Ceará no final de 2011. Nesta temporada, Roger anotou nove gols no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade