Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sport desiste oficialmente de retorno do técnico Sérgio Guedes

Recife (PE)

O técnico Sérgio Guedes não está mais nos planos do Sport para 2013. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira pelo diretor de futebol do Leão da Ilha, Guilherme Beltrão. De acordo com o dirigente, o treinador afirmou ter um compromisso moral com o XV de Piracicaba, clube que voltou a treinar com o fim da Série A.

“Sérgio Guedes é um treinador íntegro e vai cumprir suas obrigações em São Paulo. Ele começou a trabalhar lá porque não sabia o resultado das eleições aqui. Começou a montar um time e se sentiu desconfortável em sair. Não tem nada a ver com questão financeira, pois isso já estava previamente acordado. Ele não pediu a mais, a questão foi de moral com o XV. É uma situação louvável no futebol o caráter desse homem, que deixou as portas abertas no Sport", garantiu Beltrão ao Diário de Pernambuco.

O diretor revelou que Sérgio Guedes lamentou muito o fato de não poder voltar para o Rubro-negro, mas justificou que havia indicado a contratação de muitos atletas para o XV de Piracicaba e a diretoria já havia fechado com alguns deles.

A diretoria do Sport corre contra o tempo para anunciar um novo treinador, já que a reapresentação do time está próxima e a estreia do clube em 2013 acontece no dia 20 de janeiro, diante do Sousa, pela Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade