Stock Car/Bastidores - ( - Atualizado )

Stock tem volta de tradicional fornecedora de pneus a partir de 2013

São Paulo (SP)

Cinco anos após sua saída da Stock Car, a Pirelli volta a fornecer os pneus da categoria. O acordo foi anunciado na manhã desta terça-feira pela empresa italiana e a Vicar, responsável pela organização da Stock. O acordo é válido por quatro anos, sendo válido até o final de 2016.

Os novos pneus da Stock Car serão produzidos na Turquia, na mesma fábrica onde são feitos os fornecidos pela Pirelli à Fórmula 1. Identificado pela cor amarela, o PZero será o pneu destinado para pista seca, enquanto o Cinturato, marcado pela cor azul, será o utilizável em asfalto molhado.

A Pirelli já forneceu pneus para a Stock Car, durante 1982 e 2007. Destes anos, apenas entre 2004 e 2006 os compostos foram importados. Quando voltou a produzir os pneus no Brasil, em 2007, o produto foi duramente criticado por pilotos e equipes e a empresa italiana acabou deixando a Stock Car.

Nos últimos cinco anos, os pneus da categoria foram fornecidos pela Goodyear. O acordo, porém, não era mais válido para nenhum dos dois lados, já que os pilotos e equipes já mostravam insatisfação com a fornecedora e a empresa norte-americana não lucrava com a Stock Car.

Além da Stock, a Pirelli fornece pneus para todas as principais categorias do automobilismo nacional, já que tem acordo com a Copa Fiat e o GT Brasil.

AFP
Pirelli também fornece pneus para a Fórmula 1: empresa italiana volta à Stock Car após cinco anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade