Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Surpresa de 2012, presidente do JEC garante: “Vamos buscar Série A”

Joinville (SC)

O Campeonato Brasileiro de 2012 colocou o Joinville em um novo patamar no futebol nacional, tudo graças ao surpreendente sexto lugar conquistado por uma equipe que havia acabado de subir da terceira divisão. Para a próxima temporada, os objetivos do presidente Nereu Martinelli não são nada modestos: voltar à elite nacional, condição não atingida desde 1986.

Na véspera de uma reunião do Conselho Deliberativo em que o presidente do clube prestará contas e realizará uma análise geral da temporada 2012, Nereu Martinelli reconhece que a temporada não superou as expectativas – fora da Copa do Brasil, a equipe não chegou às finais do Campeonato Catarinense, mas venceu a Copa Santa Catarina e terminou em sexto na Série B do Brasileirão.

“Prioridade para 2013 é primeiro brigar pelo título catarinense. O segundo objetivo é fazer uma grande campanha na Copa do Brasil. E, claro, depois, vamos fazer a equipe para a Série B. O grande objetivo do Joinville em 2013 é buscar a Série A. Sabemos das dificuldades, afinal caíram quatro equipes fortes. E aquelas equipes que não subiram vêm fortes. O mesmo projeto que elas têm, nós temos: buscar o acesso”, afirmou o presidente do Joinville, ao jornal A Notícia.

Mesmo mantendo o otimismo para a montagem do elenco, Martinelli leva em conta que o déficit mensal do clube em relação ao pagamento de salários é de R$ 150 mil, causado pelo aumento dos custos nas renovações de contrato de alguns jogadores. Segundo o mandatário, os reforços anunciados até o momento não são jogadores caros para a diretoria.

“Jogadores estão vindo porque o Joinville paga menos, mas paga em dia. Os jogadores que estamos anunciando, e quem vai decidir se jogam ou não é o treinador (Artur Neto), são atletas que foram titulares em equipes de Série B e Série A”, disse Martinelli, que já anunciou o volante Augusto Recife, o goleiro João Paulo, os zagueiros Rafael e Sandro e o atacante Bruno Veiga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade