Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Túlio Maravilha poderá jogar o Estadual após fracasso em amistosos

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade” ainda não deu o retorno desejado. Nos amistosos contra Boavista-RJ e Cachoeiro-ES, o atacante não conseguiu balançar as redes e, segundo suas contas, permanece com 993 tentos, faltando sete para chegar ao milésimo. O departamento de Marketing do Glorioso continua trabalhando para agendar amistosos na próxima semana, mas a expectativa é de que o polêmico artilheiro esteja presente na lista de inscritos para o Campeonato Carioca de 2013.

Aos 41 anos, Túlio Maravilha se frustrou ao saber que não tinha sido inscrito no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, em decisão que participou o técnico Oswaldo de Oliveira, ficou definido que ele não poderia ser utilizado pelo nível dos jogos. Porém, como no Estadual estão equipes de nível técnico inferior ao do Nacional, o Alvinegro acredita que a presença de Túlio seria uma maneira de atrair os torcedores, principalmente em partidas no Engenhão.

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, ainda não deu o aval para que o atacante possa reforçar a equipe. O dirigente teme que a sua inclusão no plantel prejudique a preparação do time no Estadual. Já o técnico Oswaldo de Oliveira não deu o seu parecer. Responsabilizado pela saída de Loco Abreu, o treinador dificilmente colocará empecilhos na manutenção de outro ídolo alvinegro no grupo principal.

Na semana passada surgiram rumores de que Túlio Maravilha estaria chateado com a falta de empenho da diretoria em resolver os amistosos. Por isso, teria viajado para passar férias em Goiás. O jogador, porém, desmentiu qualquer desgaste, disse que o projeto do milésimo gol está de pé e que foi apenas visitar os familiares. Enquanto isso, o diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, segue trabalhando.

“Acredito que vamos ter novidades nos próximos dias em relação aos amistosos. O Botafogo espera que o Túlio faça uma grande festa com a camisa do time quando chegar ao milésimo gol e estamos trabalhando no sentido de encurtar a distância para que ele chegue mais rapidamente possível nesta marca. Estamos trabalhando em várias frentes e mantendo contatos com empresários”, tranquilizou Guimarães.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade