Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vice volta atrás e nega acerto contratual com o argentino Montillo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Um dos principais alvos do Santos para a próxima temporada, o meia Montillo ainda segue distante de um acerto com o time da Vila Belmiro. Nesta quarta, o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, voltou atrás e negou um acordo referente às bases contratuais com o argentino, além de destacar que a transferência de Montillo só será possível caso o Cruzeiro aceite negociá-lo.

“Não conheço o Montillo, não conversei com ele e nem com o seu empresário (Sérgio Irigoitia). Sabemos de uma conversa do Neymar (com o Montillo e) que ele gostaria de jogar no Santos. Conhecemos as condições de contrato que ele deseja. O Santos tem condições de acolher o Montillo, mas a gente só acerta com o jogador, se o Cruzeiro aceitar a proposta do Santos antes”, disse Odílio, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Na última terça, porém, o dirigente havia apresentado outra versão: “Nós temos as condições para a vinda do Montillo acertadas com o agente do jogador. O Montillo interessa ao Santos, é um nome aprovado pela comissão técnica e abrimos negociações nesse sentido. A gente não prefere entrar em maiores detalhes, mas a princípio (o acordo) seria por três anos”, comentou o vice do Peixe, na ocasião.

As declarações anteriores de Odílio Rodrigues não foram bem recebidas pela diretoria celeste. O dirigente alvinegro se desculpou com o mandatário do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, e o Santos elaborou uma nova oferta por Montillo.

Segundo Odílio, a resposta da Raposa ainda não foi dada. “Temos um contato muito bom com o Cruzeiro, uma relação de respeito mútuo com o Gilvan. Mas estamos na dependência da decisão soberana do Cruzeiro sobre a liberação ou não do atleta”, concluiu.

A direção santista propôs 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,8 milhões) mais a inclusão do volante Henrique na transação. Apesar disso, nem mesmo a inclusão de Henrique no negócio faz o Peixe chegar perto dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pretendidos inicialmente pelo Cruzeiro. Além do Santos, o São Paulo também tem interesse em Montillo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade