Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vila Nova fica próximo de acertar com Darío Pereyra

Goiânia (GO)

Muita coisa está mudando no Vila Nova. Com a recente chegada de Mauro Morishita para ocupar o cargo de diretor de futebol em sua terceira passagem pelo clube, a contratação de um novo treinador pode ser anunciada nos próximos dias. Depois de tentantivas frustradas nas negociações com Wladimir Araújo, Zé Roberto, Heriberto da Cunha e Toninho Andrade, o clube pode estar próximo de fechar com Darío Pereyra.

Em seu último trabalho, o treinador comandou o Arapongas, do Paraná, após sete anos longe da beira dos gramados. Apesar do trabalho em um time com pouca expressão, Darío tem uma história marcante no futebol. O uruguaio foi revelado pelo Nacional, de Montevidéu, e logo aos 18 anos estreou na seleção uruguaia. Dois anos depois de sua estreia no futebol, foi transferido para o São Paulo e por lá ficou 11 anos. No clube paulista começou como meia-armador e posteriormente foi recuado para atuar como volante. Em 1980, foi improvisado na zaga de lá não saiu mais . Além do Tricolor paulista, Darío teve passagens pelo Flamengo, Palmeiras e Gamba Osaka, do Japão, clube em que terminou a carreira como jogador.

Aposentado, o uruguaio começou sua carreira depois de atleta como auxiliar-técnico no São Paulo e posteriormente virou técnico interino com a saída de Muricy Ramalho. Depois disso, foi promovido a treinador efetivo e teve passagens por Coritiba, Atlético-MG, Guarani, Corinthians, Paysandu, Grêmio e Portuguesa, quando decidiu se aposentar também do cargo de treinador. Por um tempo foi diretor de futebol do Avaí e chegou a comandar uma equipe de olheiros para o Palmeiras. Em novembro de 2011, voltou às atividades de técnico, comandando o Arapongas .

Morishita mantém contato com o treinador e garantiu que a questão financeira não será um impasse para fechar o acordo, já que Darío pede valoreis cabíveis com o orçamento do Vila Nova. Como a pré-temporada do clube começa no dia 10 de dezembro, o anúncio da contratação do treinador deve acontecer ainda esta semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade