Futebol/Bastidores - ( )

Wallim Vasconcellos é o novo vice-presidente de futebol do Fla

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo já tem um novo vice-presidente de futebol: Wallim Vasconcellos. O novo dirigente foi apresentado pelo presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, na tarde desta terça-feira, na sede da Gávea.

“Quero dizer que estou bastante feliz com esse desafio de ter sido convidado pelo Eduardo para ser vice de futebol. Será uma missão difícil, mas vamos conduzir com maior amor e empenho,. Faremos o máximo de esforço para levar o Flamengo ao futebol dos bons tempos, de Zico, de Nunes. Estamos carentes de títulos”, admitiu.

Wallim Vasconcellos chegou a ser candidato à presidência do clube nas últimas eleições, encerradas na semana passada, mas teve sua candidatura impugnada por não preencher alguns requisitos burocráticos.

Pelaipe - Ao lado de Vasconcellos, foi apresentado também oficialmente o novo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, que já havia sido anunciado no cargo nessa segunda-feira. O vice-presidente fez questão de elogiar Pelaipe, a quem classificou como “um modelo de profissional” e uma “pessoa de calibre”.

“É um prazer muito grande estar aqui, ter recebido o convite do maior clube do Brasil, com a maior torcida. Para mim, é uma honra, um dos maiores presentes que já ganhei”, disse Pelaipe, afirmando que não será remunerado pelo serviço.

Com 61 anos de idade, ele comandou o Grêmio de 2005 a 2008, ajudando a levar a equipe de volta à Série A e à final da Copa Libertadores da América de 2008, além de ter conquistado o Campeonato Gaúcho em 2006 e 2007. Em 2011, voltou ao clube, tendo participação na montagem do elenco que conquistou o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro neste ano, voltando à Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade