Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zagueiro paraguaio que disputou a Copa de 2010 é oferecido ao Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com a saída de Gilberto Silva para o Atlético-MG, o Grêmio busca a contratação de um zagueiro experiente para liderar a defesa ao lado de Werley em 2013. Nesta terça-feira, o nome do paraguaio Antolín Alcaraz, que atua pelo Wigan, da Inglaterra, foi oferecido ao Tricolor por Catalino Rivarola, ex-zagueiro gremista na década de 90, hoje empresário.

Alcaraz, 30 anos, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Logo na estreia da competição, marcou o gol do Paraguai no empate em 1 a 1 com a Itália, sendo posteriormente escolhido pela FIFA como o melhor jogador em campo. O paraguaio possui o perfil de liderança que a direção gremista deseja – semelhante ao do uruguaio Diego Lugano, que está no Paris Saint-Germain, mas não deve ser liberado.

Antes de tentar esta contratação, porém, o Tricolor busca a renovação com Naldo. Depois de um primeiro semestre discreto, o zagueiro teve boas participações na segunda metade do Brasileirão, quando substituiu Gilberto Silva em algumas partidas. Esta negociação deve ser concluída no máximo na semana que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade